A obra da nova ponte sobre o Rio Cachoeira vai exigir mudanças na rotina no Bairro da Conceição, em Itabuna. Segundo a Prefeitura, a partir desta terça será proibido estacionar na Rua João Teles, no trecho do Espaço Cultural Josué Brandão até a Ponte Góes Calmon. A medida não altera o fluxo de veículos.
A empresa RCI Construção e Meio Ambiente deu início à instalação do canteiro de obras à margem direita do Cachoeira, nas imediações da Base do Pelotão de Rondas Ostensivas da Guarda Municipal. A construção da nova ponte, por R$ 36,6 milhões, faz parte do Programa de Integração Urbana Itabuna 2030.
Conforme a Prefeitura, a suspensão do estacionamento é necessária para o estágio inicial da obra. A medida foi sinalizada em toda a extensão da Rua Pastor José Marques, entre a lotérica e o templo da Assembleia de Deus. Além disso, agentes de trânsito e fiscais vão orientar os condutores.
O secretário interino de Transporte e Trânsito, Wellington Santana, reforça que o fluxo de veículos não será interrompido, apenas a pista será estreitada para sete metros de largura. "A recomendação é que os condutores de veículos automotores sigam a sinalização e, se possível, busquem vias alternativas”, diz.
Os projetos de infraestrutura elaborados pela gestão do prefeito reeleito Augusto Castro, prevêem a construção da nova ponte e de um viaduto, cujas ordens de serviços já foram emitidas. A ponte terá quatro vãos centrais com 31,25 metros de comprimento e 23.63 m de largura e dois vãos, inicial e final, em “leque”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário