A Justiça promoveu audiência de custódia e manteve a prisão do homem acusado de atropelar e matar um empresário em Buerarema. Arthur da Silveira Viana (foto) foi preso na semana passada, em Ourém, no Pará, após uma denúncia anônima à Polícia Civil da Bahia, responsável pela investigação do caso.
O empresário Eder Martins Argollo, de 32 anos, foi atropelado no dia 9 de janeiro. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que ele estava correndo na BR-101, quando foi atingindo por um carro em alta velocidade, no acostamento da rodovia.
O carro seguia no sentido contrário e avançou sobre o acostamento, após o motorista Arthur da Silveira tentar fazer uma ultrapassagem perigosa. Segundo o motorista, o carro bateu na lateral da carreta e ele perdeu o controle do veículo. O impacto foi tão violento que matou a vítima na hora.
Arthur fugiu e se apresentou à Polícia uma semana depois, no dia 16. Após ser ouvido, ele foi liberado, mas, neste mês, a Justiça determinou sua prisão preventiva, sem prazo determinado. O responsável pela morte do empresário será transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, em data ainda a ser definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário