quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Itabuna reabre a "Passarela do Jegue"

Cerca de 50 dias depois de ser fechada, a Prefeitura de Itabuna reabriu nesta terça a Passarela Carlos Alves Oliveira sobre o Rio Cachoeira. Apoiada sobre a lendária Ilha do Jegue, de pitorescas histórias e histórias, o equipamento, inaugurado em janeiro de 2018, há anos necessitava de reparos devido à ferrugem.

A "passarela do jegue", como é chamada por alguns moradores, tem 140 metros de extensão, escadas e rampas de acesso para cadeirantes e mirantes no vão central, sendo um dos cartões postais de Itabuna. Mas em quatro anos já estava totalmente tomada pela ferrugem, devido ao material inadequado usado na obra.

A recuperação da passarela integra o Projeto Orla da Beira-Rio, que inclui 6 km de paisagismo e obras civis nas margens direita e esquerda do Rio Cachoeira, entre a Praça Berilo Guimarães, no Mangabinha, e as avenidas Firmino Alves, Mário Padre e Aziz Maron, com alvenarias, canteiros, bancos, meio-fio, piso e pavimentação.

O projeto também abriga a nova ponte que liga a Avenida Amélia Amado ao Bairro da Conceição. Está prevista a implantação de quiosques, paisagismo, pergolados gourmet, posto da Guarda Civil Municipal, parque infantil, espaço melhor idade, contêiner subterrâneo, ponto de ônibus, urbanização, arena poliesportiva e iluminação.

Na área de abrangência da Avenida Aziz Maron, a reconstrução da orla envolve a instalação de Street Ball, Posto de Monitoramento, urbanização e ainda a recuperação da passarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário