quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Itabuna prepara o seu Pólo Moveleiro

Representantes da Prefeitura de Itabuna e da Associação dos Marceneiros do Sul da Bahia participaram, na semana passada, do Congresso Espírito Santo Madeira 2024, realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante (ES).

Este é um dos eventos mais requisitados do setor de movelaria e foi escolhido como o local ideal para coleta de dados e informações que auxiliarão na formatação de um Pólo Moveleiro do Sul da Bahia, segundo Mauro Ribeiro, secretário de Indústria e Comércio de Itabuna.

A implantação do Pólo de Movelaria integra o Plano de Governo do prefeito reeleito Augusto Castro para a gestão 2025-2028. O diretor de Indústria e Comércio, Jacob Bittar, ressaltou a importância de conhecer todo o ciclo da cadeia produtiva que envolve os segmentos de marcenaria e movelaria.

“São atividades econômicas com grande potencial de expansão, geração de emprego e renda. No evento iniciamos os primeiros levantamentos de modelos associativos para o Pólo Moveleiro da Região Sul, que será instalado na nossa cidade em conjunto com a Associação dos Marceneiros do Sul da Bahia”, explica.

“Este projeto contempla a criação de 110 vagas de empregos diretos e 60 vagas semestrais para o Curso de Formação Profissional em Marcenaria”, conclui Jacob Bittar. Ele acompanhou o presidente da Associação dos Marceneiros, Antônio Santos, com os oito membros da comitiva que esteve no Espírito Madeira 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário