A construção da segunda loja do Atakarejo dentro dos limites de Itabuna foi retomada nesta semana. Ela havia sido paralisada há cerca de um ano, quando o controle acionário da empresa passou para o grupo de investimentos Pátria, em um negócio estimado pelo mercado em R$ 850 milhões.
O grupo iniciou uma expansão que já acrescentou sete lojas só na Bahia e 36 no total. A mais nova a ser aberta é a de Porto Seguro, ao lado do terminal rodoviário. Já a de Itabuna fica ao lado do condomínio Jardim das Acácias, na saída de Itabuna para Ilhéus, região que já conta com Mix Mateus, Mineirão e Atacadão.
A nova unidade de Itabuna custará cerca de R$ 60 milhões, gerando 400 empregos diretos quando estiver em funcionamento, por volta do final de 2025. A primeira loja do grupo fica na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, e foi inaugurada em março, fazendo muito sucesso desde o primeiro dia.
Apesar da resistência de parte do empresariado, a chegada do Atakarejo agradou os consumidores, deu mais vigor à economia do São Caetano e levou a uma melhora dos concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário