sexta-feira, 26 de julho de 2024

Câmara homenageia mulheres da terra

Dentro das comemorações dos 114 anos de Itabuna, a Câmara de Vereadores realizará, no Teatro Candinha Doria, a tradicional entrega de títulos de cidadania e diplomas de honra ao mérito nesta sexta, a partir das 19 horas. A exemplo do ano anterior, uma terceira honraria será entregue, a Comenda Otaciana Pinto.

Esta última é exclusivamente dedicada a mulheres que deixam marcas positivas na comunidade. Elas são indicadas pelos vereadores. Neste ano, subirão ao palco desde uma rezadeira e agricultora até uma procuradora. Entre as homenageadas, Anacy Arcanjo, Célia Evangelista, Emília Midlej e Lilian Ferraz.

Já os títulos são dados a pessoas que os vereadores apontam como destaque e não nasceram em Itabuna. Após o título, tornam-se tão cidadãos grapiúnas quanto os nativos. É o caso do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; o secretário de Finanças de Itabuna, Davi Brito e da pedagoga Juilma Cristina Santos, da Apae.

Da mesma forma, os diplomas honram a trajetória de dezenas de itabunenses com serviços prestados em diversas áreas e que são merecedores de aplausos. Neste grupo estão os servidores públicos Lúcio Serra (policial civil) e Zem Costa, professor e ativista cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário