quinta-feira, 9 de maio de 2024

Pesquisas agitam a política sulbaiana

Tem pesquisa eleitoral no forno em Itabuna. A cargo da empresa Ampla Pesquisas, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral e será divulgado na próxima sexta-feira. A notícia gera expectativa nos bastidores da política. A pesquisa foi contratada pela SJ Assessoria Municipal, por R$ 15 mil.

Ela entrevistou 598 pessoas de domingo a segunda-feira, de modo presencial. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A principal pergunta é sobre a eleição ao cargo de prefeito de Itabuna. A sondagem é espontânea e estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são citados ao eleitor.

Outro levantamento causa frisson em Ilhéus. Mas ele não foi registrado no TSE e, por isso, não pode ser divulgado. O que pode ser dito é que a pesquisa foi coordenada pelo professor e sociólogo Agenor Gasparetto, um dos mais experientes e renomados da área.

Como se não bastasse a sondagem eleitoral, a quarta-feira em Ilhéus ainda teve um "zum zum zum" por causa da presença de uma viatura da Polícia Federal, bem cedinho, na Cidade Nova. A imagem do “uber black” circulou, gerando expectativa de nova operação contra supostos desvios na Prefeitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário