terça-feira, 30 de abril de 2024

Almada alaga dois distritos de Ilhéus

O Rio Almada transbordou e alagou residências em Aritaguá e Sambaituba, na zona rural de Ilhéus. O momento mais crítico da cheia aconteceu neste domingo, quando o rio tomou conta de ruas inteiras das duas comunidades. A situação é mais grave em Sambaituba, onde dez famílias tiveram que sair de casa.

Outras usaram canoas para circular pelas ruas alagadas. Ilhéus também registrou deslizamentos de terra nos bairros Malhado, Basílio, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, além da Avenida Princesa Isabel. Segundo a Prefeitura, de 15 a 27 de abril o acumulado da chuva no município chegou a 500 milímetros.

Na zona urbana, Ilhéus tem cinco famílias desalojadas e uma desabrigada, que precisou de acolhimento institucional. Até o final de domingo, a Defesa Civil atendeu por volta de 100 ocorrências, a maioria ligada a deslizamentos de terra e risco de desmoronamento de imóveis.

A Defesa Civil usa lonas de plástico para cobrir as áreas com maior risco de deslizamento. O Corpo de Bombeiros também presta socorro à comunidade e pode ser acionado pelo telefone 193. A imagem de Sambaituba é de um video do perfil Ilheus Costa do Cacau no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário