quinta-feira, 28 de março de 2024

Guarda Civil em Ilhéus será armada com tasers

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus recebeu nesta quarta-feira (27), 20 armas de choque (popularmente conhecidas como taser) para compor o armamento da Guarda Municipal. 

Com a aquisiCom a aquisição dos tasers, a GCM ganha um recurso valioso para lidar com situações que necessitam do uso da força de maneira controlada e responsável, sendo uma alternativa mais segura em relação às armas de fogo, visto que a arma de choque não causa danos permanentes. 

Esta tecnologia é amplamente adotada por forças de segurança ao redor do mundo, devido a sua eficácia em neutralizar ameaças, reduzindo significativamente as chances de fatalidades durante os confrontos. Estavam presentes na entrega das armas, o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel PM Marcelo Barreto, representantes da GCM. 

O prefeito falou sobre a importância desta entrega: “a segurança é prioridade da gestão e adquirir esse novo armamento representa um avanço na capacitação da força de segurança para proteger ainda mais o patrimônio público e os ilheenses”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário