quinta-feira, 18 de maio de 2023

Sob protesto, Alba aprova reajuste de 4%

A Assembleia Legislativa da Bahia usou o peso da maioria do governo para aprovar o aumento de 4% nos salários dos servidores, que passaram 8 anos sem nenhum reajuste durante a gestão de Rui Costa, do PT. Apesar de uma perda de mais de 53% durante este período, o novo governador Jerônimo Souza, também do PT, só deu os 4%.

Vários deputados destacaram que é injusto com quem trabalhou 8 anos sem nenhum aumento. Alan Sanches lembrou que os 4% de reajuste são anulados pelo aumento da contribuição do servidor para o Planserv, que subiu 4% para quem ganha até R$ 10 mil. "Está dando com uma mão e tirando com a outra", definiu.

Após se pronunciar, o líder pediu que sua bancada se retirasse do plenário para não participar do que ele classificou de votação injusta e perversa. A oposição usou todos os tempos regimentais para obstruir a votação, ciente da revolta dos servidores, o que inclui a greve dos professores das universidades.

Já a bancada do governo abriu mão de todos os pronunciamentos para colocar o projeto de lei em votação no mesmo dia. Na mesma sessão a Alba aprovou uma gratificação para os procuradores, a troca de licença-prêmio por dinheiro, a indicação de Ronaldo Santa’Ana para o TCM e um PL que altera a estrutura da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário