Desde o lançamento oficial do Mega Mutirão de Saúde, no Teatro Municipal Candinha Dória, dia 24, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou preparativos para realização da primeira etapa. A equipe da Central de Regulação começou o levantamento da demanda reprimida de pacientes por consultas, procedimentos médicos e exames.
Ao todo, serão oferecidos 16 procedimentos, a partir das demandas apresentadas por posto de saúde. Ou seja, será equivalente ao quantitativo de pessoas que se encontra na fila de espera de cada posto.
O levantamento também foi disponibilizado às unidades da Atenção Primária e aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que já iniciaram a realização da busca ativa desses pacientes em seus domicílios.
Àqueles pacientes não mais residentes em Itabuna, já realizaram o procedimento ou desistiram durante dessa primeira etapa, ou ainda, não confirmarem presença no mutirão, terão suas vagas disponibilizadas para outras pessoas conforme posição da fila de espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário