sexta-feira, 12 de maio de 2023

Radares de Itabuna já estão multando

A Prefeitura de Itabuna anunciou que a fiscalização eletrônica de velocidade nas principais avenidas passa a emitir multas, depois de 30 dias só de observação. Ela diz que os radares foram colocados nas vias com mais registros d eacidentes e engarrafamentos.

Porém o radar aumenta o travamento do trânsito ao estipular uma velocidade baixa demais, como os 40 km;h nas avenidas de pista dupla JS Pinheiro, Princesa Isabel e Beira Rio. Na Aziz Maron, por exemplo, os 40 km/h geram uma fila que bloqueia o retorno próximo ao shopping e causa transtornos.

A Secretaria de Transportes e Trânsito afirma que foram registrados 1.352 acidentes com 158 vítimas nas principais avenidas da cidade durante o ano passado, uma média de 112 por mês. Por isso, ela ampliação o número de câmeras e radares em pontos estratégicos, podendo acionar os agentes de trânsito em tempo real.

A existência de imagens pode ser benéfica para os motoristas, que vinham levando multas suspeitas que nunca eram acompanhadas por fotos, punindo falta de cinto de segurança ou uso de celular ao volante, numa época em que vistualmente todo carro tem bluetooth, o que dispensa segurar o aparelho.

A Settran aponta que a Avenida do Cinquentenário é uma das vias com mais infrações. O secretário Thales Silva explica que, durante 30 dias, as inflações foram só analisadas. A partir de agora, serão punidas. Ele diz que a expectativa é de redução no número de acidentes, em especial por velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário