A Prefeitura de Itabuna lança, nesta quarta, o Mutirão de Saúde, que acontece de 13 a 17 de junho na Vila Olímpica, no São Caetano. Ele vai oferecer cerca de 20 tipos de procedimentos, em várias especialidades médicas, com a meta de atender mais de 20 mil pessoas no período.
Entre os procedimentos, serão oferecidos Ecocardiogramas, Ultrassonografias e Eletrocardiogramas, cirurgias, consultas de Ginecologia, Cardiologia, oftalmologia, Angiologia, Endocrinologia e Dermatologia. O objetivo é diminuir a demanda reprimida de consultas, exames e procedimentos médicos.
Segundo a secretaria de Saúde, a primeira etapa será feita pelas equipes da Atenção Primária e da Central de Regulação, fazendo busca ativa de pacientes que estão na fila de espera das UBS do município e já foram cadastrados. A secretária Lívia Mendes diz que a fila é um problema crônico do município há anos.
Ela explica que a espera foi agravada com a pandemia do Covid-19. Por isso, as equipes vão localizar os pacientes e orientar para que compareçam ao Mutirão para receber os exames e tratamentos que precisam. Depois dos exames, quem precisar de cirurgia eletiva já sairá com ela agendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário