Dentro do Projeto Mais Água para a Cidade, realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e Prefeitura de Itabuna, a Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro São Lourenço, vem passado por um processo de modernização. A EMASA está realizando reformas nos decantadores, depois da requalificação do equipamento um, agora o segundo está sendo substituído.
Decantadores são equipamentos responsáveis pela eliminação das partículas em suspensão, garantindo um alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água fornecida à população.
O sistema de lamelas é uma nova tecnologia composta por cortinas plásticas que substituem os anteriores módulos tubulares, garantindo melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e tem uma vida útil maior que o sistema modulados.
egundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, nesse processo de modernização da ETA estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões em recursos próprios da concessionária municipal de água e esgoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário