Protesto revela apreensão e expectativa de um coletivo de artistas |
Por lá sempre haviam peças teatrais, exposições, grupos de dança se reuniam para preparar e apresentar peças, instrumentistas treinavam acordes, enfim, uma casa ampla para os mais variados tipos de arte. O público itabunense e de cidades vizinhas também se acostumou a utilizar aquele equipamento.
“Já teve promessas de abrir no ano passado e não abriu, esse ano já teve promessa também. Já abriram editais, inclusive, pra a gente inscrever pra ter pauta e a promessa não foi cumprida; era pra ser reaberto em abril e não foi. Teve gente que perdeu material porque tinha espetáculo programado”, argumentou um dos organizadores da manifestação.
Outro lado
Em março, a assessoria de comunicação divulgou informações sobre o que já foi feito para a requalificação do Centro de Cultura, orçada em R$ 3,6 milhões. A obra inclui reforma no auditório, recuperação do telhado, pintura e substituição das instalações elétricas e hidráulicas. (Relembre aqui).
O Diário Bahia procurou o setor para saber sobre a atual cobrança dos artistas. A resposta que obtivemos é que a reabertura será, “no máximo, no começo de junho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário