A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna está fazendo uma busca ativa pelas pessoas que tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado pelo Governo Federal. A equipe visita o endereço cadastrado no CadÚnico para comprovar que os usuários se enquadram no perfil exigido pelo programa.
Segundo o secretário Josué Brandão Júnior, 17.680 beneficiários do município tiveram o pagamento do benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Deste total, 4.300 já foram visitados e 818 tiveram sua irregularidade comprovada.
Os outros 3.482 regularizaram a situação cadastral e estão aptos a voltar a receber o Bolsa Família. O diretor de Combate à Fome da SEMPS, Rafael Gomes, ressalta que a busca ativa será intensificada nas próximas semanas, inclusive com visitas nos sábados e domingos.
Ele conta que que a maioria dos benefícios bloqueados é de pessoas que se cadastraram nos últimos seis meses e informaram que moram sozinhas. “Estas pessoas terão até o fim de junho para atualizar os dados junto à SEMPS e provar a condição de família unipessoal. Depois, receberá os valores retroativos do Governo Federal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário