Depois de registrar média de 18 mil alunos já matriculados nas 89 unidades escolares que integram a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Educação, ainda espera preencher outras 2.500 vagas remanescentes, principalmente no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com o que regulamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as matrículas na rede pública ainda podem ser efetivadas 30 dias depois do início do ano letivo, que está programado para o próximo dia 2 de março na Rede Municipal de Ensino.
O diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, disse que até o último dia 3 de fevereiro as matrículas estavam acontecendo em 10 postos informatizados. A partir de agora, seguem em todas as escolas municipais, desde que haja vagas.
Ele ressalta que em algumas unidades de ensino, como o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e Escola Municipal Flávio Simões, que atuam no segmento dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, todas as vagas já foram preenchidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário