Ele informou que por conta da procura, algumas creches não têm mais vagas, dentre elas a Lúcia Oliveira, localizada no centro de Itabuna. “ Desde as primeiras horas de hoje, a busca por vagas nas creches está grande, porque muitas pessoas trabalham e querem deixar os filhos menores em local seguro”, disse.
No ato de matrícula, a equipe da Secretaria Municipal da Educação vai aplicar uma pesquisa para saber onde há vaga em toda a rede. Havendo situação em que não haja no local desejado pelos pais desejam outro local será oferecido.
“Como são alunos novos, eles concorrerão a vagas, mas as equipes da SEDUC foram orientadas a procurar sempre a unidade mais próxima da residência do aluno”, explica Waldeck Luz.
Nesta terça-feira, dia 31, por exemplo, será iniciado o processo para alunos do do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O diretor do DPPIG ressaltou que não é necessário que pais, tutores ou responsáveis durmam na fila para efetivarem a matrícula. “ O posto informatizado abrirá sempre às 9h e todos serão atendidos”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário