O gerente da USF Roberto Santos, no Santo Antônio, Gustavo Paixão, disse que a unidade é referência para os moradores do assentamento, por isso a expectativa era prestar 60 atendimentos até o meio-dia, porque os serviços estão acontecendo na própria comunidade.
Na área da Saúde, a comunidade teve acesso a consultas médicas e odontológicas, enfermagem, vacinas, farmácia e atendimento psicológico lúdico para crianças. “O paciente passa pela consulta médica e já sai com os remédios. No odontológico, ele já garante o agendamento para iniciar o tratamento”, explica Paixão.
Segundo a coordenadora dos agentes de saúde, Margarida Amorim, o momento também foi oportuno para ampliar o Cadastro de Moradores em Área Rural, uma ação que consiste no reconhecimento do território e da população de determinada localidade.
“A partir de agora, o atendimento dessas famílias passa a ser vinculado à USF Roberto Santos”, explica. Ela ressaltou que a secretaria de Agricultura foi fundamental no apoio logístico. Já a de Promoção Social atualizou o cadastro dos moradores no CadÚnico, que dá direito a acesso a programas sociais do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário