Nesta quarta-feira, Ilhéus sediou a Feira de Economia Solidária Litoral Sul, uma iniciativa que leva pequenos produtores e artesãos da região para vender seus produtos durante a temporada de cruzeiros. O receptivo ficou até o fim da tarde desta quinta, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.
A feira tem como objetivo incentivar e fortalecer estes segmentos, fomentando a economia e valorizando a cultura local. Ao todo, cerca de 20 empreendedores estavam com stands montados desde a manhã, oferecendo artesanato, doces, licores e chocolates, entre outros produtos.
A Prefeitura ressalta que esse grupo passou por um período mujito difícil durante a pandemia da Covid, com a ordem do governador Rui Costa de fechar todas as empresas e proibir o trabalho durante quase um ano. A feira aproveita a chegada dos transatlânticos, como o MSC Seaview, que atracou na quarta.
Nesta quinta, foi a vez do Costa Firenze, que segue a rota para Salvador e depois volta para Santos, no litoral paulista. Nesse período, entre cinco e oito mil pessoas devem ter desembarcado por dia na cidade. A última edição da ‘Economia Solidária’ está prevista para acontecer no dia 11 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário