Somente a Latam vai operar cerca de 400 voos extras em Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista. A esperança é de uma boa visitação para que todo o trade turístico recupere o que perdeu na pandemia, com serviços que incluem receptivo, aluguel de veículos, entretenimento, bares, restaurantes e cabanas de praia.
A cidade possui aproximadamente 9 mil leitos, que vão desde empreendimentos de luxo a simples albergues. Com cerca de 80 quilômetros de praias, Ilhéus recebe turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, inclusive os que descem no aeroporto Jorge Amado em direção a Itacaré.
Segundo a Socicam, responsável pela gestão do aeroporto, a área do terminal de passageiros será ampliada para cerca de 5 mil metros quadrados, o dobro da capacidade atual, com movimentação anual de 520 mil pessoas embarcando ou desembarcando. Mas por enquanto usar o terminal é complicado.
O estacionamento está fechado há dois anos para uma reforma que continua parada. Quem leva pessoas para embarcar não tem onde estacionar o carro, nem é permitido parar na porta para desembarcar as malas. Quem vai buscar alguém tem que deixar o veículo longe do aeroporto e carregar as malas por vários quarteirões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário