Se voce planejava curtir a virada de ano em Itacaré, esqueça. A Prefeitura cancelou o Réveillon na Praça São Miguel Arcanjo, em frente à orla. A decisão foi tomada devido aos estragos causados pela chuva na zona rural e em boa parte da faixa de praia, principalmente na foz do Rio de Contas.
Foram afetadas praias como a da Concha e a da Ribeira, onde houve grande acúmulo de vegetação e lixo levados pelas águas a partir de quase uma dezena de municípios. Na manhã desta terça, a Prefeitura e a empresa responsável pela festa confirmaram o cancelamento.
Elas citam as famílias desabrigadas em Taboquinhas, a necessidade de a Prefeitura concentrar esforços no socorro aos desabrigados e na limpeza das praias. Taboquinhas está isolada por terra, com a BA-654 interditada por causa da invasão do Rio de Contas. Pequenos barcos foram até jogados nas ruas.
Os municípios cortados pelo Rio de Contas foram prejudicados não só pela chuva, mas pela abertura das comportas das usinas da Pedra, em Jequié, e do Funil, em Ubatã, por decisão da Chesf, que alegou o enchimento de mais de 90% das barragens. O resultado foi Jequié, Ipiaú e Ubaitaba alagadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário