Durante a passagem das escolas e companhias de policiamento na Avenida do Cinquentenário, Castro enalteceu a desfile como uma forma de celebrar a liberdade. “Estamos comemorando os 200 anos de um povo guerreiro. O desfile tem um grande simbolismo para toda comunidade” disse o prefeito.
Este ano o tema do desfile foi o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 no Brasil. Na avenida, escolas particulares e da rede pública, 15° BPM, 4° GBM, companhias e grupamentos especializados da PMBA, Guarda Civil Municipal, lojas maçônicas e clubes de serviço marcharam em celebração à Independência do Brasil.
O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior também acompanhou o desfile e ressaltou o centenário da Semana de Arte Moderna. “Foi um movimento importante nas artes, cultura e na nossa história e na nossa literatura”, frisou.
A festa cívica foi planejada em três meses com participação de escolas municipais e estaduais de vetor disciplinar, ou seja, as que aderiram ao padrão do Colégio da Polícia Militar. “Queremos agradecer ao prefeito Augusto Castro que disse sim à nossa proposta de fazer o desfile com civismo e participação popular. Por isso agradecemos também a comunidade pela presença”, falou Júnior Brandão.
O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Sandro Ferreira Lopes, falou que a data é festiva para todas as forças de segurança. “Não podemos esquecer que a consolidação da nossa independência aconteceu aqui na Bahia. E mais uma vez viemos mostrar o que fomos e o que somos”, afirmou.
Para o comandante do 4° Grupamento de Bombeiros Militares, Tenente-coronel Manfredo Santana, o momento é de civismo e cidadania. “ É uma passagem fantástica da história do Brasil e que traduz a importância de viver em sociedade e ter patriotismo”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário