O município de Itabuna avançou mais uma fase na Seletiva “Recicleiros Cidades”, promovido pelo Instituto Recicleiros, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), reconhecida como entidade ambientalista, criada com o objetivo de apoiar e capacitar às prefeituras para que elaborem e implantem políticas públicas para a coleta seletiva e reciclagem.
Com a finalidade de obter capacitação técnica para criar condições favoráveis ao desenvolvimento da coleta seletiva inclusiva e sustentável, Itabuna tem buscado apoio institucional junto a OSCIP e órgãos governamentais. O município ingressou na Academia Recicleiros do Gestor Público(ARGP) que auxilia equipes da Administração Municipal a estabelecerem em seus territórios condições favoráveis para implantação e desenvolvimento sustentável da coleta seletiva e reciclagem.
Construída em formato online, para que seja acessível a qualquer cidade do Brasil, a ARGP tem por objetivo compartilhar as experiências acumuladas ao longo dos anos por Recicleiros, trabalhando em parceria com cidades brasileiras para implantar programas de coleta seletiva economicamente viáveis, eficientes e sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário