Unir a categoria em torno do Sindicato e da Fenaj. Esse é o grande desafio da nova diretoria do Sinjorba, que foi eleita dias 27 e 28 de julho passado, em pleito realizado de maneira online. E essa tarefa começa já, com a posse no sábado (03), 9h, em solenidade na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia). A entidade convida todos os jornalistas que tiverem disponibilidade a se fazerem presentes.
Para o presidente reeleito da entidade, Moacy Neves, os jornalistas estão diante de uma encruzilhada. Para ele, a categoria tem dois caminhos, ou manter-se como está, sem reagir e assistir a um processo acelerado de precarização da profissão, ou se unir para tentar mudar a situação. “A única opção que pode ajudar a reconquistar a autoestima e a dignidade profissional é o fortalecimento de nossas entidades sindicais, para que tenhamos condições de lutar e conquistar avanços”, opina ele.
Os desafios são muitos, mas é visível que há ânimo na categoria para a retomada das lutas. Moacy cita exemplos, locais e nacionais, de como a mobilização dos jornalistas pode ser efetiva e levar a vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário