Cerca de 120 mil itabunenses de 36 bairros, que sofrem com a falta de água, serão beneficiados pelo Projeto Mais Água para a Cidade, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Augusto Castro nesta quinta-feira, na Praça Adami, centro, ao lado do presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.
As obras já começam nos bairros São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, São Pedro e Sarinha. “Famílias de bairros que recebiam água a cada 15 dias em suas casas, passarão a ter água diariamente nas suas torneiras. Um benefício que representa melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
“A outra parte da população, passará a ter operações intermitentes reduzidas para cada cinco dias”, completou o prefeito. O projeto prevê a ampliação da estação elevatória de água tratada do São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e 2 mil de distribuição.
Mendes Filho destacou que este é um "problema de décadas que está sendo resolvido. É um projeto concebido pelos técnicos da Emasa e que estava sendo trabalhado desde o primeiro dia desta administração”. Ele destaca que os operários já estão abrindo as valetas para a tubulação no bairro Jaçanã.
Os bairros que abrangem as áreas do Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara, Góes Calmon passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Já os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas, passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário