A Prefeitura de Itabuna vai realizar um seminário para profissionais de marcenaria nesta quarta-feira, dia 3, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial de Itabuna. No encontro, o secretário de Indústria e Comércio, José Raimundo Araújo, vai falar sobre a criação de um polo moveleiro em Itabuna.

Ele também destacará o potencial econômico deste segmento. Araújo diz que essa é uma demanda antiga do segmento, que precisa ser organizado, inclusive com CNPJ, porque existem cerca de 120 marceneiros na cidade e o polo de fabricantes de móveis gera R$ 5 milhões por ano.
Com a estruturação do setor, é possível que sejam gerados R$ 50 milhões em negócios nos próximos anos, porque, entre Itabuna e Ilhéus, são mais 5 mil imóveis que podem usar o serviço, estima José Raimundo.Hoje, os profissionais estão espalhados e não existe uma central que facilite a contratação.
O seminário terá a participação de representantes do Sebrae, do construtor Eugênio Badaró e da professora Josefina Fontes. Neste dia haverá palestras sobre inovação, tecnologia e protocolo de envolvimento social e governança, além de questões ligadas ao setor moveleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário