Entre as ações previstas está o reforço do efetivo em serviço, para aumentar a visibilidade do policiamento. Haverá reforço em locais e horários nos quais as estatísticas mostram mais incidência de acidentes graves e fluxo de veículos, infroma a PRF.
O maior movimento deve ser na manhã do dia 14 e a tarde do dia 15 durante a ida. Na volta, a manhã do dia 17 e o dia 18. Um dos principais alvos da operação é o combate à mistura de álcool e direção. Outro é a ultrapassagem em local proibido ou sem cuidado.
Os policiais ainda estarão atentos com relação ao uso do cinto de segurança e cadeirinha para crianças, além do uso do celular enquanto dirige. Motoristas de transporte de carga devem ficar atentos à restrição de tráfego na quinta, entre 16 e 33 horas, na sexta das 6 às 12 horas e no domingo, de 16 às 22 horas.
A restrição abrangerá apenas os trechos rodoviários de pista simples, com exceção dos trechos específicos e o descumprimento constitui infração média (5 pontos) e multa de R$ 130,16, sendo que o motorista só poderá voltar a circular depois do término da restrição.
Além do patrulhamento, a Polícia Rodoviária Federal promoverá ações educativas. Durante a abordagem, os ocupantes dos veículos serão convidados a assistir minipalestras com dicas de segurança e vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as graves consequências dessas condutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário