quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeitura recebe apoio do Governo do Estado no controle e combate a dengue em Itabuna

A união de esforços entre a Prefeitura e o Governo do Estado para o controle e o combate à dengue tem surtido efeito positivo em Itabuna. O número de casos das arboviroses tem se mantido sob controle e estável, conforme adiantou a chefe da Divisão do Programa de Endemias da Secretaria de Saúde, Lucimar Santos Ribeiro.

Segundo ele, o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizado diariamente na cidade é intensificado em algumas áreas onde casos ainda persistem, a exemplo dos bairros Bananeira, Conceição e Santo Antônio e no centro. Nesses locais, os profissionais de saúde fazem bloqueio de transmissão das arboviroses com aplicação de inseticida nos imóveis há um raio de 100 metros onde tenha sido identificado caso de dengue, chikungunya e zika vírus.

A pulverização de inseticida nas áreas mais afetadas é feita durante a noite quando o movimento de veículos e pedestres diminui. Lucimar disse ainda que os Agentes de Endemia executam as ações de profilaxia com equipamentos de proteção individual (EPIs) – fardamento, luvas, óculos, máscaras e bombas costais motorizadas.

+| Leia a matéria completa »

Nenhum comentário:

Postar um comentário