Equipes multidisciplinares do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, auxiliaram um médico cirurgião da Central Estadual de Transplantes (CET) Bahia, durante mais uma captação de múltiplos órgãos. Este é o segundo procedimento realizado na unidade hospitalar, em 2022.
A enfermeira Naama Ramos e Silva, integrante da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HRCC, ressalta a compreensão familiar para a doação de órgãos. “A captação só foi possível, graças a decisão da família do doador, que decidiu pela continuidade da vida, dando oportunidade àqueles que aguardam na fila por transplante”, disse.
Naama Ramos e Silva expressou gratidão à família do doador. “Agradecemos à família, que mesmo diante da saudade deu esta chance de recomeço para àqueles que aguardam uma doação. Existem pessoas que mesmo partindo, conseguem fazer a diferença na vida dos outros, por isso são inesquecíveis. A saudade que elas deixam é proporcional ao bem que fazem”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário