A Cáritas Brasileira, que pertence à Igreja Católica, entregou os 100 primeiros cartões às famílias afetadas pelas enchentes de dezembro em Itabuna, que podem ser usados em todo o comércio local. A entrega aconteceu nesta terça pela manhã, no salão da Paróquia Santa Maria Madalena, no Bairro Nova Itabuna.
A ajuda é resultado do Programa Resposta Emergencial Bahia e Minas Gerais que destinará 380 cartões para Itabuna, com crédito de R$ 3 mil por família, explica a coordenadora Valquíria Lima. Ela diz que é uma ação para complementar as das prefeituras e atender mais pessoas.
O investimento é de mais de R$ 1 milhão. A coordenadora do Sistema Único de Assistência Social, Suse Mayre, ressaltou a importância do trabalho da Cáritas e União Europeia. "Sabemos que mais de sete mil famílias foram afetadas pelas enchentes e que o município sozinho não conseguiria ajudar a todos”, afirmou.
Portadora de necessidades especiais, Creuza Vieira, de 67 anos, se emocionou ao receber o cartão e disse que as pessoas não fazem ideia do que as famílais estão passando depois da enchente. Maior tragédia em Itabuna nos últimos 50 anos, a enchente afetou mais de 13 mil famílias e destruiu cerca de 2 mil casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário