quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Salvador vai incentivar a energia solar

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, quer colocar a cidade numa posição de destaque no uso de recursos renováveis. Ele enviou à Câmara um projeto de lei para incentivar o uso de energia solar na capital, através do programa Salvador Solar, desenvolvido para dar sustentação ao setor.

O anúncio foi feito durante uma coletiva dada nesta quarta-feira, na Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), que vai coordenar o projeto. Bruno pretende aumentar em 50% a geração de energia solar em Salvador até 2024, gerando empregos e novos negócios em torno da modalidade.

Bruno conta que “haverá desconto de ISS das placas solares, com redução da carga de 5% para 2%. Para estimular novos empreendimentos a trazer o novo padrão de energia renovável, vamos dar um desconto a mais de 10% na outorga dos empreendimentos”.

Uma das ações de suporte é o IPTU Amarelo, que já está em vigor e beneficia quem usa energia solar. Outra é a criação de leis específicas para facilitar a capacitação de mão de obra. Bruno afirma que a energia solar é extremamente importante para o futuro sustentável de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário