A Escola Municipal Diógenes Vinhaes, municipal de Itajuípe, vai passar a contar com o "vetor disciplinar", modelo experimentado pelos colégios vinculados à Polícia Militar da Bahia. O assunto foi tema de encontro de técnicos da Secretaria Municipal de Educação com a PM, depois de audiência pública.
A comunidade escolar participou das discussões.
O Tenente Coronel Ferreira Lopes explanou sobre o vetor disciplinar e destacou a importância de uma escola que funcione bem, com disciplina, foco e melhoria da aprendizagem.
Segundo o comandante do 15º Batalhão de Policia Militar de Itabuna, "está se respeitando a história da Escola Diógenes Vinhaes e o novo modelo de ensino traz novas diretrizes para a comunidade escolar". Já o Major Altamiro ressaltou a importância desta experiência.
"Ela tem dado excelentes resultados onde foi implantado o vetor, valorizando o ensino e a aprendizagem dos alunos". Foi destacado ainda que a coordenação pedagógica estará lado a lado com a coordenação da Polícia Militar. Após a explanação, foi realizada uma votação simbólica, com aceitação unânime do vetor.
O prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, considera a implantação do vetor disciplinar uma conquista para a educação municipal, "trazendo novo modelo de gestão escolar e investindo, junto com a Polícia Militar e a Secretaria de Educação, na melhoria da educação ofertada aos jovens”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário