Quatro vereadores de Itabuna estiveram na Maternidade Ester Gomes, conhecida maternidade da mãe pobre nesta segunda-feira, 19. Eles foram conferir as diversas denuncias de gestantes e pais dos pacientes pediátricos da unidade hospitalar.
Charliane Sousa (PTB), Chicão (PTB), Enderson Guinho (PDT) e Jairo Araújo (PCdoB), foram ver de perto a situação.
De acordo com Guinho, o Gestor da Maternidade fez duras críticas a Central de Regulação e ao Hospital Manoel Novaes.
O vereador, que preside a comissão de saúde, afirmou que vai convocar o Secretário interino de saúde, Ministério Público, a Direção do Hospital Manoel Novaes e da Central de Regulação para solução do problema.
A vereadora Charliane Sousa constatou que as informações de que os serviços estavam regulados, não procediam pois apurou pessoalmente um caso de uma gestante com gravidez de risco que aguardava desde sexta-feira para realizar o parto e só no momento que buscou informações junto ao Novais que se constatou que não havia o registro da paciente na regulação.
“Ainda assim o Novais recebeu a paciente e voltei a Maternidade para solicitar o relatório da paciente regulada e apurei que o registro havia sido feito no momento em que eu estava solicitando.”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário