O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia – Faceb, Clóvis Cedraz participou de uma reunião da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, nesta segunda-feira, 15, com o objetivo de estreitar as relações com a entidade. Desde o mês de março, as instituições representativas dos empresários vem promovendo o Programa Empreender, em Itabuna, com o objetivo fomentar e desenvolver os pequenos negócios, a fim de, torná-los competitivos, unindo profissionais do mesmo setor.
O projeto tem reunido empresários dos segmentos de salão de beleza, panificação e mercados, que ao longo de encontros quinzenais, compartilham experiências e deficiências de cada setor, em busca de uma solução comum entre eles. Segundo o presidente da Faceb, a iniciativa visa dá vida longa as empresas, melhorar a rentabilidade e o ambiente aonde eles trabalham.
“Quando se aplica a metodologia do Empreender, as empresas se qualificam, passam a fazer compras em conjunto, realizam treinamentos, melhora o layout. Na medida em que as pessoas convivem em grupo, a troca de experiência é de fundamental importância para o crescimento para as empresas”, destacou Clóvis, que destacou a criação da Redemec, resultado da última edição do projeto realizado em Itabuna.
Dentre outras ações, o presidente da Faceb apresentou aos diretores e ex-presidentes da ACI, os projetos destinados às associações comerciais do Estado da Bahia, a exemplo do planejamento estratégico, que visa a ampliação do quadro de associados, o aumento de serviços e maior envolvimento dos associados. A proposta, segundo o vice-presidente, Eduardo Carqueja Júnior, “amplia as possibilidades para o fortalecimento das entidades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário