segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Santa Casa de Itabuna Implantará Novo Sistema De Gestão Hospitalar, Com Prontuário Eletrônico

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna possui em seu banco de dados mais de 1.700 usuários cadastrados, que utilizam o seu sistema de Gestão Hospitalar 24 horas por dia, durante 7 dias da semana. Preocupada com a segurança do paciente, ampliação e melhorias no acesso à informação, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna procura sempre investir e se aprimorar com novas metodologias e tecnologias. Entre os investimentos mais recentes, estão o Sistema de Gestão Hospitalar Soul MV e o Prontuário Eletrônico do Paciente MV PEP, ambas da empresa MV sistemas. Este último eleito pelo segundo ano consecutivo pelo instituto norte-americano de pesquisa e insights KLAS, o melhor prontuário eletrônico da América Latina. 

Entre as vantagens proporcionadas pelo uso do sistema, segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Júnior, estão o acesso fácil e rápido às informações dos pacientes, redução de ociosidade nas salas de espera, aumento de produtividade da equipe médica, redução das taxas de absenteísmo em exames e a redução do tempo de fechamento de contas, aumentando o faturamento e evitando perdas financeiras a instituição. Com acrescente evolução tecnológica e grande demanda por informações rápidas e estratégicas, o sistema de gestão anterior se tornou defasado e ineficiente para atender as necessidades atuais da instituição. 

“Embora funcional, o sistema de gestão substituído não conseguia mais acompanhar a evolução e novos conceitos tecnológicos, devido a sua limitação para atualizações e novas melhorias necessárias para os padrões existentes”, explicou o gerente de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Itabuna, Helder Moraes de Almeida. 

Com esta mudança, segundo Helder Almeida , a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna atinge um novo marco tecnológico, elevando a experiência do cuidar a um novo patamar, conseguindo integrar de forma mais eficiente a área técnica com a área de negócios. “Nossa Instituição passará a trabalhar de forma mais sustentável, com possibilidade no de redução n ouso de papel, e com atendimentos mais precisos e eficientes prestados pelos profissionais de saúde aos nossos pacientes. Responsabilidade com o meio ambiente e com o paciente”, concluiu.

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