segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Acusado de matar PM em São José pega 25 anos de prisão


Uillian da Silva Guimarães de 35 anos, acusado de matar um soldado da Policia Militar, foi condenado a 28 anos de prisão, pelo juiz, Wilton Sobrinho da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal de Itabuna. O crime ocorreu em maio de 2015, durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória.O PM Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos, foi surpreendido com tiros quando entrava na agência para atender à ocorrência relacionada aos criminosos que tentavam assaltar a instituição. Conforme a polícia, dois integrantes da quadrilha dispararam um tiro contra a cabeça do policial, que acabou morrendo no local. 

Ao cair, o soldado ainda foi atingido por mais disparos feitos por comparsas que davam cobertura do lado de fora da agência. Uillian Guimarães que é natural de Porto Seguro foi preso após três meses do crime, por policiais federais no município de Cachoeira de Itapemirim, Espírito Santo (ES), que investigavam a ação em parceria com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica. O condenado foi levado para o Presídio de Itabuna, onde está preso desde 2015. 

A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado. Três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que, antes de entrar, Denisson é baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibra e cai com a mão no rosto. Em seguida, dois homens deixam a agência, enquanto que um terceiro, que estava do lado de fora, se aproximado e chuta o soldado. A polícia informou que o PM ainda foi baleado outras vezes quando estava caído. (Bahia Dia a Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário