A Comissão de Obras da Câmara de Itabuna teve sua primeira reunião da atual legislatura na quinta-feira (5), na Sala das Comissões Técnicas da casa. O principal assunto da pauta foi o andamento das obras públicas no município, que tem sido comprometido por dificuldades no setor de licitações e contratos da Prefeitura.
Os vereadores que integram a comissão pretendem intensificar o acompanhamento das obras e cobrar maior agilidade em sua execução.
Presidente do colegiado, o vereador Paulo Marcus Ferreira, o “Paulinho” (PT), afirma que há uma preocupação geral com o ritmo das obras em Itabuna.
“Vamos fazer um levantamento das obras que estão paradas, pois a população nos cobra isso e é nossa função fiscalizar”, afirma Paulinho.
O vereador observa que muitas vezes o setor de licitação trava as obras. “Queremos ver o que pode ser feito para agilizar esses procedimentos”, adianta o presidente da comissão.
Também participaram da reunião os vereadores José Silva (PSDB), Nadson Monteiro (PPS), Glebão (PV) e Pastor Francisco (PRB). O advogado Leonício Guimarães, assessor jurídico da Câmara, acompanhou a discussão e deu orientações técnicas à comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário