sábado, 18 de janeiro de 2014
Nebulosidade continua na Bahia, mas a previsão é de poucas chuvas no Estado
As condições do tempo na Bahia, previstas para os próximos dias, continuam sem mudanças significativas, ou seja, uma massa de ar quente e seco mantém o céu com nebulosidade reduzida e com poucas chances de ocorrer chuvas.
Esse panorama é mais provável para as regiões Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde esse sistema atua com mais intensidade.
Já nas regiões Oeste e São Francisco, onde essa massa de ar já está perdendo força, há possibilidade de ocorrer chuvas, principalmente no final da tarde e durante a noite. Isto se deve a instabilidade atmosférica, que é causada pela elevação nos índices de umidade do ar, bem como, pelo calor típico da estação do verão.
Outras regiões do Estado, onde também há previsão de chuvas, continuam sendo no Recôncavo e Sul. Nessas áreas, além do calor, quem contribui para a ocorrência dessas chuvas é a umidade que vem do Oceano Atlântico, sendo que as maiores chances são para as localidades mais próximas ao litoral, a exemplo da cidade de Salvador e região metropolitana.
Uma das características da estação do verão é a elevação na incidência da radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), este Índice está classificado na categoria “Extrema”, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada a radiação solar, principalmente, nos horários das 10 às 16h quando os efeitos danosos a saúde são maiores. Assim, recomenda-se o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, o que poderá contribuir para minimizar tais danos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário