Um adolescente morreu afogado nesta terça na Praia de Barramares, litoral norte de Ilhéus. Itallo Gabriel Dias Cerqueira, de 15 anos, foi arrastado por uma corrente de retorno quando nadava com um irmão. No momento da tragédia não havia salva-vidas nem sinalização de perigo na praia, diz a psicóloga Elma Dias, mãe da vítima.
O afogamento ocorreu por volta das 11h30 e os bombeiros iniciaram as buscas pelo corpo logo depois. As buscas mobilizaram mergulhadores, drone, embarcações e varredura terrestre. Já no final da tarde, moradores encontraram o corpo de Itallo na Ponta da Tulha, a cerca de 3,7 km de Barramares.
Itallo nasceu e morava em Camacan. Ele fez o fundamental em Itabuna e estava de férias com a família. Neste ano, iria começar o Ensino Médio no IFBA, em Ilhéus. O Jornal das Sete, da rádio Morena FM, pediu informações à Prefeitura de Ilhéus sobre a segurança nas praias, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Elma Dias presenciou o momento em que o filho desapareceu no mar. Ela e outros familiares da vítima ajudaram os bombeiros nas buscas. A mãe afirmava que só deixaria a Praia de Barramares quando o corpo de Itallo fosse encontrado, o que aconteceu no final da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário