O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, assinou a ordem de serviço da construção de um viaduto de interseção da avenida Aziz Maron com a avenida Princesa Isabel. A Coesa Construções e Montagens, foi a vencedora da concorrência pública nacional para a construção, avaliada em R$ 14.821.810.
O dinheiro vem do crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), com garantia do Governo Federal. O prefeito informou que o prazo para conclusão é de 13 meses, mas que “a execução da obra não vai interferir no dia a dia da cidade”.
Augusto destacou a importância de uma obra viária, numa cidade que tem 92.1673 veículos licenciados, segundo a Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran). “Por isso, é preciso pensar em novas avenidas e em vetores de desenvolvimento que integram o Programa Itabuna 2030 de reestruturação e mobilidade”, diz.
“Não estamos iniciando a execução apenas de um viaduto, mas de um complexo viário importante na Avenida Princesa Isabel, que vai ganhar mais uma via marginal com 2,5 km no acesso ao São Caetano, com três mãos para distribuir o tráfego de veículos."
"Em breve será construída uma pista coletora no final da Princesa Isabel em direção à rodovia BR-101. Portanto, a nossa gestão está redimensionando a área urbana, abrindo oportunidades de investimento imobiliário e dando a Itabuna condições de crescer ainda mais nas zonas sul e sudoeste”, acrescenta Augusto Castro.
O prefeito citou ainda a nova ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando a Avenida Amélia Amado ao Bairro da Conceição, para direcionar o tráfego de veículos à BA-649, cujas obras já foram iniciadas, além das 300 ruas de barro pavimentadas pela Prefeitura nos últimos dois anos e os novos projetos viários.
Um deles duplica o trecho da BR-415 de Nova Itabuna a Ferradas, na zona oeste, e a BR-101, entre o posto da PRF, ao norte, e a pedreira no sul. A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, acrescentou a futura ponte ligando a Bananeira ao Jaçanã, em Ferradas, cuja licitação foi confirmada nesta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário