O governador Jerônimo Rodrigues entregou nesta quarta, com mais de um ano de atraso, a reforma do complexo policial de Ilhéus, que estava pronto desde o ano passado, mas esperando pela vinda dele para ser finalmente usado. O local vai abrigar todas as delegacias da Polícia Civil.
O prédio será a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a 1ª Delegacia Territorial/Ilhéus, além do Plantão Central, Núcleo de Homicídios e Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD/Sul).
O governador também entregou o Residencial Jardim Salobrinho, com 220 apartamentos para as famílias que foram desabrigadas na enchente de 2021, que esperaram pela promessa por três anos. O conjunto tem oito blocos com seis apartamentos por andar, de sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro.
O condomínio conta com um centro comunitário, área de passeio, estacionamento, quiosque, praças e áreas verdes. A obra, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), veio acompanhada de um projeto social para os moradores.
Rodrigues ainda assinou uma ordem de serviço para a implantação do abastecimento de água na Vila Jairy, para 450 moradores, entregou a pavimentação do trecho que liga o acesso à Olivença ao entroncamento da BA-001 e visitou as obras de uma ponte sobre o Rio Cachoeira, na BA-649, trecho Ilhéus-Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário