Itabuna gerou 1.650 novos empregos nos primeiros 11 meses de 2024, conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram contabilizadas 13.915 admissões e 12.265 desligamentos.
O setor de serviços foi o maior responsável pelo saldo positivo, criando 767 novos empregos, seguido pelo comércio com 430 novas vagas, e a indústria com 319. O setor agropecuário, no entanto, eliminou seis postos de trabalho no mesmo período.
Os dados de novembro também foram positivos, com o município apresentando um saldo de 147 novos postos de trabalho, superior ao saldo de outubro, que foi de 31. O setor de serviços liderou novamente, criando 179 novos empregos, enquanto o comércio abriu mais 35 vagas. Durante o mês, ocorreram 1.177 admissões e 1.030 desligamentos.
O secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Mauro Ribeiro, espera resultados igualmente positivos para dezembro. "Com os dados de novembro atualizados, temos a comemorar os setores, particularmente serviços e comércio, que mais geraram postos de trabalho. Há confiança de que fecharemos o ano com bons indicadores, inclusive porque a gestão do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) pagou antecipadamente os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º salário, o que certamente repercutirá no bom desempenho da atividade econômica de Itabuna", afirmou Mauro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário