Foto: Matheus Landim / GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou mudanças na composição do seu secretariado, conforme já havia confirmado, anteriormente, à imprensa. Segundo comunicado emitido nesta quarta-feira (11), as mudanças acontecem nas pastas da Comunicação Social; Relações Institucionais; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e na Chefia de Gabinete do Governador. Parte das nomeações será publicada na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).
“A reforma é necessária em qualquer governo, de dois em dois anos. É natural que a gente possa reanimar, dar uma aquecida nas ações. Eu preciso fazer isso para que a gente possa seguir avançando com novos projetos e novas ações. Na próxima semana, eu devo anunciar mais alguns novos nomes para a reforma do meu Governo”, declarou o governador.
Na Secretaria de Comunicação (Secom), Luciano Suede, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas. O novo Chefe de Gabinete do Governador será Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB) assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.
Curvello segue para o comando da comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que é presidida pelo baiano Ricardo Alban. Segundo informações do Bahia Notícias, a relação próxima do agora ex-secretário com o presidente possibilitou a chegada no posto, garantindo também autonomia para o secretário na atuação da comunicação, em Brasília.
Na mensagem de anúncio, o governador agradeceu aos secretários que estão de saída e deu boas-vindas aos que assumirão os novos postos no Governo, destacando a importância da reformulação e modernização do secretariado nesses quase dois anos de gestão.
“Quero agradecer a todos que contribuíram com o Governo do Estado. No caso de André Curvello, foi chamado para outra missão, mas vai continuar sendo ouvido por mim. Eu quero muito a contribuição dele. Aqui no meu gabinete, faço também uma mudança. Adolpho Loyola passa a assumir, já a partir de amanhã, a Serin. E agradeço ao Jonival Lucas, que já vinha na chefia de gabinete com Caetano, subiu ao cargo de secretário e agora continuará nos ajudando como chefe de gabinete de Adolpho. Já Maurício passa a assumir como meu chefe de gabinete”, explicou.
E completa: “Na Setre, uma mudança combinada com o partido PCdoB. Também quero agradecer a Davidson por sua contribuição na gestão, uma pessoa que pensa política, mas que também executa. E, no seu lugar, entra o atual vereador reeleito em Salvador, Augusto Vasconcelos”.
Jerônimo também reafirmou seu compromisso na condução do Estado e na continuidade de investimentos, políticas públicas e projetos que visam a qualidade de vida do povo baiano, na capital e no interior.
QUEM SAI?
André Curvello - Secretaria de Comunicação
Jonival Lucas - Secretaria de Relações Institucionais
Davidson Magalhães - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Adolpho Loyola - Chefe de gabinete de Jerônimo*
QUEM CHEGA?
Luciano Suede - Secretaria de Comunicação (Interino)
Adolpho Loyola - Secretaria de Relações Institucionais*
Augusto Vasconcelos - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Maurício Weidgenant - Chefe de gabinete de Jerônimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário