quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Filme aborda a Fundação Dr. Baldoíno

No próximo sábado, às 17h30, no Centro de Cultura Adonias Filho, será lançado o documentário “Fundação Dr. Baldoíno: A Última Esperança”, também na internet. O filme, com recursos da Lei Paulo Gustavo, apresenta os bastidores de uma instituição que há décadas se dedica a acolher e cuidar de idosos.

Com produção da Sul Bahia Filmes, ele é dirigido por Carlos Neto e o documentarista Cláudio Lyrio, responsável pelas imagens. O filme está acessível em Libras e traz depoimentos emocionantes de idosos acolhidos, voluntários, funcionários, do médico e fundador Dr. Baldoíno, e da diretora financeira Kátia Guedes.

Nesta quarta, 16h, Carlos participa do prorama Mesa Pra 2, na Morena FM, com o jornalista Marcel Leal, para contar os bastidores e dar detalhes do projeto.

O documentário expõe os desafios e as vitórias desta iniciativa essencial para a cidade. Entre as histórias apresentadas, destaca-se a de Jan Costa, que cuida da mãe com Alzheimer em casa, conectando diferentes perspectivas sobre o envelhecimento com dignidade e os desafios do cuidado contínuo.

Segundo o Dr. Baldoíno, “o maior problema de um lar de idosos é o abandono da família”. Já Katia reforça a importância do voluntariado e das doações para manter a instituição funcionando, em meio às dificuldades financeiras enfrentadas atualmente.

Com uma abordagem sensível e envolvente, “Fundação Dr. Baldoíno: A Última Esperança” destaca o papel transformador da fundação e sua contribuição indispensável para uma sociedade que precisa, urgentemente, refletir sobre o futuro dos idosos e os cuidados que eles merecem.

O documentário tem Direção Geral, Direção em fotografia, Roteiro e Edição de Carlos Neto; Imagem de Cláudio Lyrio, além das Assistentes de Produção Jessika Nascimento e Karine Figueiredo, e Acessibilidade em Libras de Roberta Brandão. O lançamento também terá uma exposição fotográfica sobre a Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário