Na quarta-feira, às 15h, quando assumir o novo mandato, Augusto Castro, primeiro prefeito reeleito na história da cidade e recordista de votos (65.329) e de vantagem sobre o segundo colocado (35 mil), também vai assinar a nomeação da equipe de secretários para esta nova etapa.
O Controlador-Geral será Antenor Tupinambá Neto, administrador de empresas pela FIB, com MBA em Logística Empresarial e especialização em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O presidente da Emasa será Ivan Maia, que tem mais de 25 anos de experiência em saneamento e veio da Embasa.
O secretário de Gestão e Inovação será Antônio Calhau, graduado em Direito pela USU/RJ e Mestre em Administração Pública pela UFBA, ele foi Controlador Geral de Itabuna em 2010-2011. O médico João Omar, pós-graduado em Saúde Pública, será o presidente da Fasi, que administra o Hospital de Base.
Augusto manteve os secretários de Fazenda e Orçamento, Davi Dultra; e Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes. O prefeito confirmou ainda duas diretorias. A Administrativa do Hospital de Base ficará com o advogado Marcelo Pessoa e Roberto Pacheco assumirá uma (não definida) na Educação.
Castro não divulgou os titulares de outras pastas importantes, mas nos bastidores se fala no vereador reeleito Erasmo Ávila para o Esporte e Lazer, e a manutenção de Aldo Rebouças na FICC. Faltam a Saúde, Educação, Promoção Social, Indústria e Comércio, Planejamento, Settran, Agricultura, Comunicação, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário