Foto: Divulgação
Neste domingo (13), faleceu Washington Olivetto aos 73 anos, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o criador do garoto Bombril, ele foi um dos principais publicitários do Brasil. Olivetto estava internado aproximadamente cinco meses em função dos problemas pulmonares e a razão do falecimento constituiu em falência múltipla de órgãos.
Washington nasceu em São Paulo, começou a sua vida profissional aos 18 anos, destacando-se em diversas agências publicitárias, inclusive a DPZ. A criatividade e prestígio permitiram um legado muito expressivo na merchandising brasileira fazendo com que tivesse um diferencial nas suas propagandas, a publicidade perde um grande mestre na arte de fazer bem feito.
Diante da sua renomada carreira Olivetto criou várias campanhas inesquecíveis, dentre elas a do icástico garoto Bombril, bem como contribuiu para o movimento da Democracia Corinthiana na década de 80.
No percursos de sua trajetória, ele obteve mais de 50 prêmios no Festival de Cannes, constando inclusive o Leões de Ouro. Publicou vários livros, partilhando, conhecimentos, experiências, reflexões e ponderações fantásticas a respeito da área que de maneira sublime exerceu.
Atualiza Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário