O dia 1º de novembro será histórico para o turismo e a economia de Itacaré, quando o município sulbaiano passará a receber navios pequenos de cruzeiro. Cerca de 150 passageiros vão desembarcar na Praia da Concha neste dia. Quatro dias depois, outro cruzeiro ancora no município com nova leva de turistas.
Eles serão transportados em botes. João Viana, da Ertour Receptivo, define o momento como único. “Essas visitas marcam o início de uma temporada promissora para o turismo, com grandes expectativas de movimentação econômica e promoção do destino. Estamos ansiosos e preparados".
As secretarias de Turismo de Itacaré e da Bahia e a Ertour definem os últimos detalhes para o que definem como "receptivo marcante" para os turistas. A Prefeitura vai movimentar vários setores de governo para levar a melhor impressão a quem chegar ao destino pelo mar.
São tratados detalhes como organização do trânsito, limpeza urbana, equipes de salva-vidas e a mobilização dos comerciantes. A Rua da Pituba estará fechada nestes dias para facilitar a circulação dos visitantes. “Esses visitantes chegam a bordo de um navio de luxo com 75 cabines".
"Eles se encantarão tanto por nossa cidade que com certeza retornarão ao destino em uma viagem mais prolongada, trazendo amigos e familiares”, afirma o secretário de Turismo, Marcos Japu. "A gestão é ir além do roteiro já definido ao sugerir novos passeios e visitas a atrativos como Taboquinhas, cachoeiras e fazendas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário