A Feira Nacional da Agropecuária do Norte-Nordeste, Fenagro, uma das maiores do Brasil, anuncia sua 33ª edição depois de um hiato de quatro anos. Ela volta com novos conteúdos e uma estrutura ampliada para promover uma experiência única para os expositores e os visitantes.
A Fenagro 2024 será realizada entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, com uma programação que inclui campeonatos, leilões, exposições, atrações culturais, gastronômicas e musicais, e a expectativa de atrair mais de 150 mil pessoas nos 11 dias de feira.
O evento contará com mais de três mil animais, 600 expositores e artistas de sertanejo e arrocha. Já estão confirmados Simone Mendes, Mari Fernandez, Calcinha Preta, Limão com Mel e Tayná Agazzi, além de Nadson O Ferinha, Unha Pintada, Tayrone, Silfarley, Toque Dez, Zezo e Klessinha.
Desde sua estreia, em 1988, a Fenagro tem evoluído, ampliando a diversidade de espécies de animais expostos. Equinos, bovinos, ovinos, caprinos, produtos orgânicos e toda a cadeia do agronegócio sairão das fazendas para integrar o evento, que promove oportunidades de negócios, entretenimento e projetos sociais.
Na última edição, em 2019, a Fenagro chegou a movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios, reunindo mais de 100 mil pessoas, 800 expositores e cerca de 2.500 animais.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, destaca a importância da Fenagro, por ser uma vitrine da produção rural. “É o fechamento das grandes exposições que acontecem no estado. Esperamos um evento à altura do agronegócio baiano”, ressalta.
A Fenagro também é um espaço para a agricultura, que traz produtos gourmet e orgânicos, artesanato e shows. Em edições anteriores, a Feira de Cachaça de Alambique (Fecachaça) teve grande sucesso, promovendo marcas baianas e oferecendo degustações, com 90 alambiques, muitos premiados.
Fenagrinho, Arena Pônei e Espaço Agrovila Além de negócios, fazem da Fenagro um espaço de entretenimento e lazer. Sucesso nas edições anteriores, a Fenagrinho e a Arena Pônei já estão confirmadas, com atividades educativas e recreativas, exposições de pequenos animais, como cães, aves, coelhos e hamsters.
Também haverá montaria em pôneis acompanhados por um tratador, em um espaço seguro e com estrutura adequada, com a proposta de ampliar o conhecimento sobre a vida no campo de forma divertida e interativa. E o Espaço Agrovila, com produtos natalinos e gastronomia típica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário