A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna vai complementar os trabalhos sociais já desenvolvidos com as famílias de feirantes do São Caetano mais pobres. Elas vêm sofrendo com o atraso na conclusão da feira do bairro, de responsabilidade do Governo do Estado.
Os feirantes estão, temporariamente, num galpão industrial situado na entrada do bairro, enquanto aguardam a conclusão da reforma da Feira do São Caetano pela Conder. Apesar de ter anunciado que a obra estava "90% pronta" em março, até hoje ela não foi finalizada pelo estado.
Durante um encontro, na manhã desta quinta-feira, entre representantes das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Segurança e Ordem Pública, foi decidido que a estratégia será a doação de cestas básicas para as famílias. Cerca de 170 feirantes já recebem ajuda para completar a renda.
O secretário da Semps, José Carlos Trindade, explicou que a prioridade será de quem trabalha diariamente na feira. “Com base no levantamento de dados, vamos dar essa ajuda para complementar as ações assistenciais que já são realizadas pelo CRAS-4 no São Caetano, até a conclusão das obras da feira".
O gerente de Feiras Sanderson Girard explicou que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública executa um trabalho contínuo de organização e estruturação que está em fase de atualização cadastral dos feirantes. “No dia a dia a gente mantém contato, inclusive na realização de ações sociais e de cooperação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário